Fórum Anual Secretariado Executivo 08/10 – SP


 

Data: 08 de Outubro de 2016
Local: São Paulo

Principais aspectos abordados:

  • Assessor executivo – o agente executor e multiplicador mais próximo dos executivos nas organizações
  • Postura participativa e gerencial
  • Porque é difícil gerenciar pessoas?
  • Técnicas e ferramentas para manter o entusiasmado e conseguir motivar as pessoas
  • Você sabe mensurar como estão suas relações interpessoais com stakeholders
  • Código de ética da profissão – deveres e regras
  • Quando errar evite situação de lamúria e sim de percepção da falha e com foco na saída com maestria
  • Competência que complementa e promove suporte ao executivo
  • Trabalho mais produtivo e o alcance dos objetivos e metas propostos com mais agilidade
  • Comprometimento com a empresa; participação e dedicação
  • Conhecimentos protocolares; técnica secretarial; arquivo; registro e distribuição de expedientes; orientação da avaliação e seleção da correspondência
  • Polivalência; iniciativa e planejamento, organização, liderança e controle de viagens, eventos, reuniões, agendas e arquivos

08h30min – 08h55min
Recepção


08h55min – 09h05min
Abertura e apresentação


09h05min – 10h10min
As Tendências e Exigências para o Mercado de Secretariado

  • Quais as perspectivas para o mercado de trabalho no Brasil
  • Integração a uma categoria profissional
  • Opções de aperfeiçoamento profissional para assessores, assistentes, auxiliares.
  • Os desafios para o planejamento de carreira a médio e longo prazo

Isabel Cristina Baptista
Presidente do SINSESP
Secretária Executiva pela Unita – Universidade de Taubaté, em 1983, antes da regulamentação da lei de secretariado. Pós-graduação em Programação Neurolinguística pela UMC – Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou em empresas de médio e grande porte. Presidente do Develop – Centro de Desenvolvimento Profissional. Editora da Revista Cientifica “Gestão e Secretariado”. Conselheira no CONSEMA – Conselho Estadual do Meio Ambiente – biênio 2012/21014.
SINSESP


10h10min – 10h25 min Coffee-break


10h25min – 11h35min
Desenvolvimento da Competência Comportamental através da Inteligência Espiritual e Marketing 3.0

  • As vantagens que o ser humano obtém ao pretender desenvolver a inteligência espiritual
  • Recomendações aos assessores que ocupam cargos de liderança ou pretendem ocupar
  • Novo conceito empresarial: Era da transcendência com foco no ser humano
  • Como colocar em prática

Mary Jane Shalders
Empresária formada em Administração de Empresas na PUC/SP. Curso de extensão em Marketing Promocional pela ESPM. Curso de Gestão Estratégica pela FIA e mestre em Ciências da Religião pela PUC/SP


11h35min – 12h40min
Agilidade no Desempenho das Tarefas: Tudo Começa com Boa Saúde

  • Medicina comprova através de estudos a promoção da saúde pela escolha de alimentos funcionais
  • Conheça os alimentos essenciais que contribuem para prevenir doenças e gerar mais energia e bom humor

Tereza Casulli
Nutricionista
Responsável pela elaboração dos cardápios dos cursos do SESI e SENAI. Pesquisadora de alimentos funcionais e professora de nutrição. Palestrante convidada para abertura do Congresso Internacional de Nutrição.
FUNDAÇÃO MOKITI OKADA


12h40 min – 14h00 min Intervalo para almoço


14h00min – 15h10min
Compliance e Ética para Profissionais de Secretariado

  • O papel do profissionais de secretariado no alinhamento da conduta ética e do cumprimento das normas e regulamentos
  • Os diversos canais de comunicação com foco em segurança da informação
  • Conflito de interesse, confidencialidade, funções externas e outros riscos potenciais
  • Como estabelecer uma posição de confiança e liderança
  • Indicadores de conflitos e problemas

Elisa Selvo
Graduada em Turismo, com especialização em Comunicação Corporativa e Gestão Cultural. Profissional de Treinamento e Desenvolvimento, exerceu a função de Analista de Compliance Sênior e Especialista em Treinamentos de Compliance no Banco ABN AMRO Real. Atualmente dedica-se a trabalhos voluntários, exercendo a função de presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Bertioga


15h10min – 16h20min
Gestão do Tempo e Projetos

  • Projetos sustentáveis – o que é isso?
  • Administração do tempo, agenda e follow up
  • Exercício com diagnóstico: ladrões do tempo
  • Identifique e estabeleça prioridades

Márcia Rizzi
Formada em Direito, pós-graduada em Administração pela FAAP, MBA em RH pela USP, AMANA-KEY Liderança, Gestão de pessoas e Gestão estratégica de negócios, Coach com formação pelo ICI_ Integrated Coaching Institute. Desenvolveu carreira na Caixa Federal e há 15 anos atua em treinamento e desenvolvimento. É coordenadora editorial e coautora nos livros: Gestão do Tempo e Produtividade; Equipes de Alto desempenho e Excelência no atendimento ao cliente


16h20min – 16h35min – Coffee-break


16h35min – 17h45min
Dicas da Espiral da Resiliência no Desempenho de Secretários / Assessores Executivos

  • Quais são os pilares da resiliência?
  • Como posso utilizá-las a meu favor na minha vida profissional e pessoal?
  • Conheça uma trajetória de Resiliência, que poderá ajudar em suas conquistas

Wania Moraes
Master Coach certificada em Personal, Executive, Positive, Leader e Team Coaching pela SBC-Sociedade Brasileira de Coaching, em Neurocoaching pela Neuroleadership Group. Certificada no Alpha Assessment (estilos de liderança). Pós-graduada em Dinâmicas de Grupos pela SBDG- Sociedade Brasileira em Dinâmica de Grupos, graduada em Administração de Empresas, Marketing e Pedagogia, com mais de 30 anos de sólida carreira corporativa desenvolvida nas empresas GE do Brasil, Citibank, Credicard, Cia. Nacional de Álcalis-Petroquisa, Banco Santander, Banco ABN AMRO Real e Cia.


17h45min
Encerramento previsto


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Data

08 de outubro de 2016
Das 08h30min às 17h45min
Carga horária: 09h15min

Local:

Av. Paulista 1.159 – 16º andar
(px. Metrô Trianon, perto da FIESP)
São Paulo – SP

Investimento:

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Inscrições

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