Dica de leitura por Karla Karina : “Bem-vindo a sua crise” de Laura Day


Dica de leitura: “Bem-vindo a sua crise  – como usar os momentos difíceis para criar a vida que você quer”. De Laura Day.

Estamos vivendo em crise. E crise em uma esfera mundial. Crise econômica, social e em muitos casos, crise profissional e pessoal.

O livro sugerido traz uma análise de como devemos encarar aquelas situações mais complicadas que surgem ao longo de nossa jornada e que em muitos casos nos leva à depressão, ansiedade, medo e autodestruição.

Conforme sugere Laura, as crises em nossas vidas podem ser extremamente dolorosas, mas também podem ter o poder de transformação. Nem todos sabemos como atravessar os caminhos mais difíceis, adquirindo desta caminhada algo positivo. Chegar a este nível de entendimento sobre um problema e conseguir superá-lo, requer o conhecimento sobre si e sobre os desejos mais íntimos de melhoria com o interior e com as relações externas.

“Bem-vindo a sua crise” nos ensina em uma linguagem simples e sincera, que apesar de qualquer obstáculo significativo, há uma maneira de superação. Laura nos propõe através de perguntas e exercícios, que paremos um tempo em nossas agitadas vidas para uma reflexão sobre quem somos e o nosso papel na sociedade, sejam em momentos bons ou em momentos ruins.

Levando para o lado profissional, tema foco deste blog, infelizmente, diariamente enfrentamos problemas variados: crises de gestão, crises de relacionamento, crises pessoais, dúvidas, insegurança, medo, instabilidade… A lista é infinita e assustadora. Mas é preciso um equilíbrio além do exigido, além do esperado e essa conquista vem com o tempo dedicado ao entendimento do limite, do senso de responsabilidade com o que se quer e com o que se espera do futuro. Acima de tudo, é carregar o peso sem ser um peso na vida do outro, é ter esperança, fé e profissionalismo.

O livro faz com que reflitamos sobre levar a vida um pouco menos a sério, considerando principalmente que problemas irão existir, independente da fase em qual se vive: seja um divórcio, a morte de um ente querido, uma doença, uma demissão. O importante é se conhecer profundamente e encarar não só com coragem e fé, mas com uma determinação de vencer com excelência todas as barreiras impostas nos diversos momentos de crise.

Dica enviada pela Karla Karina do bolshaia.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s